Materiais didáticos para aprender russo:



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















09/03/2010

Contato

Prezados,

Segue o endereço de e-mail onde você pode solicitar um orçamento de serviços de tradução/interpretação ou para as aulas particulares de russo:

aulasderusso@gmail.com

Porém, peço que entes disso você visite esse site para tirar as dúvidas mais frequentes:
https://sites.google.com/site/cursoseaulasderusso/faq

Agradeço pela compreensão e conto com sua colaboração

22 comentários:

Aprenda RUSSO com Yuliya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aprenda RUSSO com Yuliya disse...

Pessoal, observei que quase metade das pessoas que solicitam o recebimento de novas aulas por e-mail por alguma razão deixam de ativar o serviço. Importante lembrar que o serviço não pode ser ativado antes de usuário clicar no link recebido no endereço do e-mail indicado na inscrição. Se você solicitou o serviço recentemente e não ativou, favor verifique sua caixa de e-mail, INCLUSIVE pasta de spam, pois eventualmente o e-mail de ativação pode cair nela.

mano disse...

Gostaria de saber se os exercícios possuem respostas, pois para um estrangeiro que esteja aprendendo qualquer idioma, principalmente, o autodidata, que ele possa verificar se obteve êxito ou não em determinado ponto da gramática.
Sugeriria também, muitos exercícios de repetição. Ex: como o método Berlitz.
Obrigado por sua atenção,
Abraços
Ivan

Aprenda RUSSO com Yuliya disse...

Olá Ivan,
Agradeço pela sugestão.
Pois é - esta é a minha intenção e é para isto que estou pedindo a colaboração de todos os visitantes deste blog. E quero que vocês tentam fazer os exercícios do jeito que entenderam e que depois eu (ou outros usuários avançados) comentem e corrigem. O meu trabalho é de graça e Berlitz pagou uma equipe para elaborar seu material. VAMOS TODOS contribuir. Além do mais - ver a versão errada ajuda aprender também como não fazer. Importante é começar desde começo e fazer todos os exercícios. Os primeiros tem as respostas e os posteriores - ESTOU AGUARDANDO as respostas de vocês. Mais ou menos neste esquema funciona o LiveMocha.

Anônimo disse...

Olá, eu tenho dúvidas em relação a lição 6, que fala sobre os nomes russos mais comuns. Na parte dos nomes femininos, o nome Diana em forma formal e informal continua da mesma maneira? não seria Dianochka na forma informal?
E a outra dúvida é a respeito do nome Iana, em relação ao nome informal, continua do mesmo jeito? Obrigada.

Aprenda RUSSO com Yuliya disse...

Os nomes mais comuns (lição 06) – já corrigi a não equivalência entre a forma da palavra em russo e a sua respectiva transliteração para as letras do alfabeto latim. Porém, vale a pena observar que têm os asteriscos ao lado destes dois nomes, o que quer dizer, que não estes nomes não possuem versão informal diferente da sua versão formal. Nestes casos, eu optei por mostrar como se cria a informalidade por usar os sufixos (os mais comuns são: “ЕНЬК”, “ОЧК”, “ЕЧК”, etc.). Estes sufixos servem para demonstrar um carinho, ou diminuir as coisas. De forma geral, podemos dizer que estes sufixos podem ser adicionados tanto as formas “formais” quanto as “informais”. Observem o exemplo do nome cuja versão formal é “Наталья” e a informal básica é “Наташа”, porém você pode usar ou encontrar também os nomes a seguir: Наташечка, Натусик, Наталочка, e todos eles são as versões informaes.

Anônimo disse...

obrigada..

Mario L. M. Gaio disse...

Gostaira de tirar uma dúvida. Recentemente vimos uma faixa da torcida do Lokomotiv agradecendo a um clube inglês pela saída de um jogador nigeriano pq ele estava jogando muito mal. Na faixa lia-se "Thanks West Brom" e havia o desenho de uma banana no meio. Os jornais internacionais logo disseram que se trata de racismo, mas um dirigente russo disse que a banana tem uma conotação de reprovação em russo. Ele disse que "tomar banana" seria como "ser reprovado num teste, numa prova". Sei que muitas vezes o sentido de um gesto numa cultura é bem diferente em outra e queria saber se, nesse caso, a faixa é uma ironia branda ou o dirigente quis amenizar a situação.

Aprenda RUSSO com Yuliya disse...

RESPOSTA para Mario L. M. Gaio: pelo que percebi o assunto sobre esta faixa é bastante polémico e está sendo investigado, portanto preferiria não acusar ninguem de nada. Agora sobre a declaração de que a banana é símbolo de reprovação na Rússia - eu pessoalmente núnca ouvi isso antes e quando fui buscar na Internet esta frase em russo somente achei os tópicos relacionados ao este incidente com a faixa... Mesmo que esta frase existe mesmo, então tem uso bastante restrito.

Unknown disse...

ola meu nome é alan e eu queria agradecer de coração mesmo a criadora deste blog porque é maravilhoso.
é muito dificil encontrar algum livro de russo mas esse site supre todas as necessidades.
voce professora é maravilhosa , obrigadoooooo

Unknown disse...

oi desculpe perguntar professora mas qual é a sua formação em língua russa

Aprenda RUSSO com Yuliya disse...

Resposta para ALAN e PAPITO - sou nativa de língua russa e cheguei ao Brasil somente após terminar a faculdade, então desde pequena este é o idioma do dia-a-dia. Não tenho formação especial no idioma russo, porém a minha formação me permite trabalhar como professora

Unknown disse...

professora, fiquei muito feliz em saber que vc é russa mesmo.
Então o russo que estamos aprendendo é garantido mesmo.
Quer formação melhor que esta :SER NATIVO DA LÍNGUA.MUIIIIIIIITO LEGAL

Unknown disse...

muito legal mesmo professora vc ser russa.
assim o aprendizado é garantido.

Klebber disse...

привет!

Professora, estudo russo e gostaria de saber se haverá mais postagens de aulas neste blog?

Obrigado!

Aprenda RUSSO com Yuliya disse...

Resposta para Klebber: sim, pretendo postar novas lições - aceito as sugestões e solicitações. Abraços.

Klebber disse...

Agradeço pela resposta e fico satisfeito que haverá continuidade. Parabéns pela iniciativa.

http://mir2050.narod.ru/rus.html

alanrr21 disse...

que tal professora uma lição sobre declinaçao dos pronomes demonstrativos!!! seria muito interessante!!!!

alanrr21 disse...

na aula sobre numerais vc disse professora que os numeros de um ate numero vinte sao declinaveis!!!!entao seria interessante uma tabela de declinaçao para cada numero de um ate vinte.
estou solicitando isso porque eu notei que eles sao irregulares!!!!

Aprenda RUSSO com Yuliya disse...

Resposta para ALAN - tentarei atender sua solicitação no futuro, porém não acredito que acontecerá em breve, infelizmente; continuo na correria...

Anônimo disse...

Добрый день, дорогие!Это очень хороший сайт! Меня зовут Анна. Я живу в России. Знаю только русский язык. Была на Мадейре. Очень красивый остров! Если вам интересно поговорить со мной на русском, можете связаться со мной. Буду рада помочь.)) Мой скайп:

aniutka-igoreschka

Anônimo disse...

Ótimo blogue!

Parabéns à autora por sua criação!

Comentários recentes deste blog