Materiais didáticos para aprender russo:



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















02/07/2014

Caso genitivo dos substantivos russos no plural

Considero que o Caso genitivo dos substantivos russos no plural é que causa a maior dificuldade na escolha das terminações. Em muitos materiais didáticos podemos encontrar um monte das terminações sem as explicações detalhadas de como e quando utilizar. Portanto, convido assistir meu vídeo que foca 2 objetivos principais:
1) oferecer uma visão clara das regras para escolher as terminações corretas e 
2) revisar o vocabulário, pois as palavras utilizadas para os exemplos foram escolhidas entre as palavras mais usuais do idioma russo.

Como sempre, deixo aqui um convite para conhecer e curtir minha página no Facebook:
https://www.facebook.com/RUSSOemPORTUGUEScomYuliya

Se em algum momento precisar de minha ajuda no caminho de aprendizagem, pode conhecer meu serviço de aulas particulares via Skype, que são idênticas às aulas convencionais. Para saber mais: http://cursoderussoemportugues.blogspot.com.br/p/como-funciona-o-curso-pelo-skype.html

2 comentários:

Delamare MC Filho disse...

Nesta aula bem objetiva tornou-se mais fácil entender sobre o caso genitivo dos substantivos russos no plural. Parabéns pela excelente explicação.

Samara Cristina Bellátrix Cavassin Wójcik disse...

Привет!

Nossa, estou muito feliz por ao ver um filme em russo poder reconhecer e lembrar-me dalgumas palavras que estudei. E estou só no princípio!

Já assistira o filme «Gagarin, o primeiro no espaço» antes de começar a estudar o idioma russo. Ao reassistir a parte inicial do filme, agora sabendo alguma coisa de russo, pude reconhecer fàcilmente algumas palavras! E eu achando que não estava captando coisa alguma!

As dicas da professora Yuliya a respeito de se asssistirem noticiários, filmes e documentários, e escutarem-se músicas e falas de rádio, procedem e realmente nos dão ânimo, alento e vontade de aprender mais e mais o idioma russo.

Большое спасибо, профессор Юлия!

Comentários recentes deste blog