Materiais didáticos para aprender russo:



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















05/03/2010

Layout russo para teclado

Independentemente de você ter tomado ou não a decisão de aprender a escrita à mão, você com certeza sentirá a necessidade de digitar em russo. Confira o vídeo com uma dica que vai ajudar digitar em russo mesmo se seu teclado não está configurado. Além de poder digitar esse site pode ajudar a decorar as equivalências entre as letras em russo e em português, ou, em outras palavras, pode ajudar como um exercício de memorização das letras russas. Confira o vídeo com as explicações e depois acesse para experimentar: http://translit.net/?account=68746


Confira também as dicas de como você pode configurar seu computador para poder digitar em russo.

Posso sugerir várias soluções para isto:





  • Muitos brasileiros preferem instalar o teclado fonético, ou seja, um layout onde as letras russas e portuguesas foneticamente semelhantes vou ficar nas mesmas teclas. Você pode baixar aqui. Observem abaixo a figura que mostra como é um teclado russo fonético:
    Fonte: http://winrus.com





  • Ou até mesmo você pode utilizar os sites que oferecem os teclados virtuais com layout convencional ou em órdem alfabética.
  • Você pode comprar os teclados na Rússia e, às vezes, eles estão disponíveis a venda no site da Submarino - aqui está o link direto (se não tiver no momento, pode se cadastrar sem compromisso de compra no futuro). Também tente procurar por "adesivos de letras para teclado russo" no site MercadoLivre. Além destas opções existe uma opção económica: imprime e recorte as letras, depois cole nas respectivas teclas e cobre com fita adesiva transparente.
  • 4 comentários:

    Unknown disse...

    Olá ! Acabei de me inscrever... Estou estudando russo há um ano e meio. Minha maior dificuldade é com as letras palatalizadas. Também não consegui um dicionário, embora tenha procurado até russo-inglês, russo-francês, russo-espanhol, russo-alemão... Obrigada pelas dicas de teclado, não vejo a hora de começar a digitar.

    Aprenda RUSSO com Yuliya disse...

    Iapassos, as opções de dicionários tanto impressos quanto digitais você pode ver na sessão de links rápidos na parte superios da coluna direita da página deste blog.
    Sucesso em seus estudos.

    Anônimo disse...

    Ótimas dicas!

    Anônimo disse...

    As dicas são bastante úteis!

    Comentários recentes deste blog