Materiais didáticos para aprender russo:



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















05/03/2010

Dicionários português-russo e vicê versa

Um instrumento indispensável quando se aprende um novo idioma é o dicionário. Alguns poucos anos atrás existiam apenas os dicionários impressos em papel e se você conseguia achar um dicionário eletrónico, então este era um dicionário para inglês. Na época a gente sonhava de um dia ter o dicionário eletrónico português-russo e seria perfeito se este fosse um dicionário gratuito.

Hoje, este sonho perfeito já é uma realidade. Você pode consultar as palavras no dicionário on-line [OBS.: a página está em russo, mas o idioma português já está definido - basta você digitar a palavra no caixa de pesquisa na parte superior da página], ou baixar e instalar no seu computador ou até mesmo no seu celular. Que tempo bom!!! E ainda você pode achar mais de um dicionário, veja este também.

Se você é bem fluente em inglês, posso recomendar também o melhor (pelo menos ao meu ver) dicionário on-line russo-inglês, que alias, também oferece tradução de russo para seguintes idiomas: alemão, espanhol, italiano, ucraniano, latim e francês.

Mas se você é do tipo da pessoa que gosta de foliar as páginas de um dicionário impresso, tente fazer uma busca nos sites das livrarias. Eu encontrei alguns dicionários no site da Submarino e vou deixar aqui os links diretos para

3 comentários:

Unknown disse...

Na minha opinião, tanto o dicionário eletrônico como o dicionário em papel, tem seu lugar. O dicionário em papel é bom pois nos ajuda a fixar a ordem das letras no alfabeto russo e nos permite aprender não somente a palavra que estamos procurando mas também as " palavras vizinhas" a uma determinada palavra procurada. Eu pelo menos, sempre leio a palavra imediatamente acima e a imediatamente a baixo da palavra procurada.
O dicionário eletrônico é mais rápido e permite uma melhor andamento da leitura de um texto e não dos desvia da estrutura da frase como um todo.

Aprenda RUSSO com Yuliya disse...

Oi ‪McdeJuli, concordo com você que cada tipo de dicionário tem as suas vantagens. Mais uma vantagem de dicionários em papel e que você pode levar e usar ele em qualquer lugar. Mas gostaria de ressaltar que neste tópico deixei um link para baixar os dicionários eletrônicos off-line para computador e celular. Não cheguei ainda baixar e usar versão para celular, mas tenho um no meu micro. Nele eu tenho uma lista de palavras antes e depois da palavra procurada e também sempre verifico o significado das palavras que ainda não conheço ou não tenho certeza absoluta do significado.

Unknown disse...

Cliquei nos links e fui parar num dvd do 007 :D

Comentários recentes deste blog